CEAF contra o Aedes Aegypti

Os alunos da turma 2001 do Ensino Médio Integral com os professores José Mário, Luciana , Patricia e Lucia.



Já começamos o ano letivo de 2019 com atividades de integração de disciplinas e turmas no CEAF.
Fazendo parte do Programa Saude nas Escolas, e relacionada a  Semana de Enfrentamento às Arboviroses na Rede Estadual de Ensino do Estado do Rio de Janeiro,  os professores José Mario  (Biologia), Luciana Romão  (Articuladora), Deise Lobato (Projeto de Intervenção e Pesquisa), Joseli (Projeto de Vida) e Lúcia  (Filosofia) desenvolveram o trabalho de tal tema junto a turma 2001 do Ensino Médio Integral com enfase no Empreendedorismo.

Os alunos da turma 2001 do Ensino Médio Integral com a coordenadora pedagógica Cássia e os professores Luciana, Lucia e José Mário.


Foi realizada uma culminância nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2019, com a apresentação de seminários pelos alunos do segundo ano de empreendedorismo. Destacando o assunto arbovírus, em especial as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.



O verão é a época mais propícia à proliferação do mosquito, período que mais ocorre contaminação por Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela Urbana, doenças causadas por picadas deste inseto.

Painel montado por professores e alunos, com os desenhos feitos pela aluna Isabella da turma 2001 do Ensino Médio Regular



O esclarecimento sobre o desenvolvimento de tais doenças, transmissores e vírus, além da informação sobre o combate, prevenção e cuidados foram o foco da pesquisa, apresentação e conversas dos alunos do segundo ano com os alunos das outras turmas e series dos turnos da manhã e da tarde de nossa unidade escolar.





Professor José Mário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do CEAF - Projeto de Intervenção e Pesquisa 2019

Palestra: "Enfrentamento à violência contra mulher"

O Colégio Estadual Dr. Antônio Fernandes