Projeto Divida o Brinquedo


O primeiro semestre do ano letivo de 2019 no CEAF foi fechado com muita alegria, diversão e uma energia que só as crianças tem.
Isso por que os professores Ricardo Cruz, Luciana, Joseli, Deise, Edith, Lea desenvolveram junto aos alunos das turmas do Ensino Médio Integral com ênfase no Empreendedorismo, com o apoio do Grêmio Estudantil o projeto "Divida o Brinquedo".
Também apoiaram a atividade as professoras: Maryangela, Monica, Simone, Tatiana e Ana Beatriz, além da direção e coordenação pedagógica.

Os alunos do Grêmio iniciando as atividades com as crianças do pré escolar II e III da escola Municipal  Waldemar. Estavam acompanhados pelas professoras Sheila, Claúdia e Michelle.


Diante de um mundo cada vez mais tecnológico e industrializado, e da crescente produção de lixo, o projeto visa a conscientização dos jovens e das crianças para a necessidade do cuidado com o Meio Ambiente pela produção de brinquedos com materiais recicláveis, a criação do consumo consciente e o desapego a bens materiais (com as doações realizadas).
Também teve por objetivo reavivar a solidariedade e o resgate de brincadeiras de um tempo onde não existiam a internet e os aparelhos eletrônico que dominam o mundo.

 

 

 

 

 
Os alunos e a professora Luciana montando os kits dos brinquedos (entregue as escolas municipais presentes no projeto) com aqueles fabricados pelos  alunos do CEAF, os doados pelos alunos da Colégio de Estudos e Projetos Educacionais (CEPE), e pelos doados por professores do CEAF e seus filhos (como a professora Roseane e seu filho Enzo e a professora Joseli e sua filha Milena).
Durante o mês de junho a equipe de professores e os alunos arrecadaram brinquedos na comunidade e produziram outros com materiais que iriam para o lixo para que no dia no dia 10 de julho fossem entregues para as escolas municipais.
Para os alunos do CEAF o projeto também foi uma forma de exercerem a cidadania, parcerias e descobrirem o Empreendedorismo Social.


Assim, na tarde da última quarta-feira, o CEAF recebeu 150 crianças, alunos do Pré-escolar II e III das escolas municipais Waldemar, Pantanal e Guararapes que puderam participar de oficinas de contação de história e de musica e ecologia, jogos infantis na quadra, pula-pula, entre outros.


 

   






 




A animadora Cultural Damionet e a oficina de contação de história



O músico e maestro da Banda XV de novembro Dener e a oficina de musica e ecologia.

Acompanhados pela professoras: Sheila, Claudia, Michelle (Escola Municipal Waldemar), Marcelle, Ludmila, Ana Maria (Escola Municipal Pantanal), Alda e Vandete (Escola Municipal Guararapes) as crianças além de brincar muito deliciaram-se com pipoca, refrigerante e bolo fornecidos pelos apoiadores do projeto.
 






Um dos bolos fornecidos pelo Mercado do Adenir

Os alunos do Ensino Médio da Escola do CEPE também colaboraram com a atividade.





Os alunos Fabrício, Juliana, Isadora, Aline, Alice e Larissa organizaram a brincadeira de pular corda.

 
As crianças, os alunos do CEAF e os professores brincando juntos!

 


Após o lanche as Escolas receberam os brinquedos e livros arrecadados para que possam continuar a brincar, ler e aprender nas suas escolas.


 


Alunos do Grêmio que fazem a diferença no CEAF
O evento contou com a participação do Grêmio Estudantil do CEAF e com o patrocínio da Secretaria Municipal de Educação, do Mercado do Adenir, do Rotary Clube Miguel Pereira, Escola do CEPE, Loja Maçônica Resplandecer da Acácia, do Sr. Elmo de Avelar.

Foi uma tarde muito agradável e que com certeza fez a diferença entre todos que participaram do projeto!


Professor Ricardo e Equipe CEAF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A história do CEAF - Projeto de Intervenção e Pesquisa 2019

Palestra: "Enfrentamento à violência contra mulher"

O Colégio Estadual Dr. Antônio Fernandes